quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Frases de adolescentes


Na adolescência as garotas procuram um príncipe, os garotos procuram peitos.Quando adultas procuram, uma boa companhia, um bom partido e eles...Ah eles continuam procurando peitos."


A vida do homem divide-se em cinco períodos: infância, adolescência, mocidade, virilidade e velhice. No primeiro período o homem ama a mulher como mãe; no segundo, como irmã; no terceiro, como amante; no quarto, como esposa; no quinto, como filha.


O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo. O que aqui está é, mal comparando, semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta. Uma certidão que me desse vinte anos de idade poderia enganar os estranhos, como todos os documentos falsos, mas não a mim. Os amigos que me restam são de data recente; todos os antigos foram estudar a geologia dos campos-santos. Quanto às amigas, algumas datam de quinze anos, outras de menos, e quase todas crêem na mocidade. Duas ou três fariam crer nela aos outros, mas a língua que falam obriga muita vez a consultar os dicionários, e tal frequência é cansativa.
Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior; é outra coisa. A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira. Em verdade, pouco apareço e menos falo. Distrações raras. O mais do tempo é gasto em hortar, jardinar e ler; como bem e não durmo mal.


Marge e Homer na adolescencia..
Homer: vamos dar uma volta gatinha...
Marge: Ó Homer eu não posso tenho prova de matematica
Homer: A unica matematica que eu conheço é; eu + você = para sempre.


Afeto, amor, compreensão - eis os alicerces da vida.
Escrevemos com amor o poema da adolescência.
Com a música do amor, orquestramos a grande canção da existência.

E tu, cético diante da ternura,
impermeável ao sentimento,
aprende esta verdade:
A vida é Amor, e nada mais!


Geralmente, as pessoas que não tiveram a figura do pai (autoridade) na sua adolescência, terão problemas com alguma autoridade que tenha de trabalhar.


Fui muito feliz na minha infância e isso me garantiu uma adolescência bonita e uma juventude cheia de esperanças.


Passe a adolescência, mocidade e juventude dedicando se somente e exclusivamente ao futuro... Na velhice perceberas que não viveu a vida e suas fases, e não perceberas que passara a velhice tentando comprar o passado, suas fases e uma vida com o sucesso finaceiro adquirido ao longo dessa abstinência de vida... Aprenderá que a arte da vida esta no equilibrio e não na abastança da velhice...


Amor Real

Que bom seria
Se me fosses um amor de adolescência
Que é passageiro
Que é sonhador
Mais me és
Muito mais que isso
És tão importante
Quanto o alimento
Quanto a água que mata a sede
Não tenho
Mais mesmo de longe
Tocas minha alma
Sinto teu cheiro
Te respiro
É loucura
É alucinação
É um pecado sem perdão
É você que aos poucos foi roubando a cena
é você que aos poucos tomou conta do meu coração.


A adolescencia é a melhor fase onde descobrimos as coisas que existe de especiais nesse universo imenso e repleto de coisas interessantes e valorosas.


A adolescência é uma passagem para a maturidade, não a maturidade para quem tem apenas idade.


Quando criança acreditava em Deus, na adolescencia em Karl marx. Hoje apenas na mega sena.


Existem dois momentos marcantes na vida: na adolescência, quando achamos que a vida é uma droga. E na fase adulta, quando temos certeza.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Oque não escreve no twitter...

Dicas do que não escrever no twitter
Até onde podem ir as pessoas sem noção? Talvez “ao infinito e além”!
O Twitter é para todos, mas nós sabemos que ele funciona melhor para os famosos que têm suas vidas supostamente mais “interessantes” para seus fãs ou para as pessoas que têm algo a dizer mesmo sendo anônimas... E também é ótimo para empresas. Certo!
Mas uma grande massa de pessoas anônimas e principalmente, pessoas SEM NOÇÃO, achou que compartilhar sua vida seria uma coisa boa e também entrou na onda do Twitter. Isso não tem nenhum mal; o problema é o que essas pessoas escrevem.
Veja o que ninguém quer saber sobre você no Twitter:
1- Ninguém quer saber se você acabou de acordar;
2- Ninguém quer saber se você está espirrando;
3- Ninguém quer saber se você brigou com sua mãe;
4- Ninguém quer saber o que você está ouvindo;
5- Ninguém quer saber o que você está almoçando/jantando;
6- Ninguém quer saber se você não sabe se vai para a escola no dia seguinte;
7- Ninguém quer saber se você perdeu o celular;
8- Ninguém quer saber se você terminou com o(a) namorado(a);
9- Ninguém quer saber se você está fazendo dieta;
10- Ninguém quer saber como foi seu dia.
Escreva no seu Twitter coisas inteligentes! Quem sabe assim você não passe de simples anônimo para popular!

Irmãos mais novos


Irmãos mais novos
Irmãos mais novos...
Eu sei que já faz um bom tempo que eu não posto no blog, mas me bateu uma saudades dele (e é claro que se eu não postasse o Undii ia me matar ! hahahaha -nnnn)

Todos nós sabemos que ter um irmão mais novo não é tão fácil assim e no post de hoje vou dar dicas de como lidar com eles.

 

1º Ignore algumas coisas que ele(a) faz, porque muitas vezes é apenas para chamar a atenção dos seu pais e a sua também.
2º Quando ele(a) te bater (ou tentar bater), não revida. Simplesmente fale para os seus pais (ou não) e assim eles tomaram uma providência.
3º Muitas vezes falamos besteiras para irmãos(as) como: "Não queria que você tivesse nascido", "Te odeio", "Se você não tivesse aqui, o pai e a mãe teriam mais tempo para mim", etc. Temos que ser mais fortes que o nosso ego e não falar isso, pois na verdade nós amamos nossos irmãos(ãs).
4º Aproveite as qualidades dele(a) e se divirta, porque ter um(a) irmão(mã) mais novo(a) é tudo de bom (: !

Espero que tenham gostado do post e também espero que coloquem essas dicas em práticas.

Como organiza seu dia



Na verdade, todos nós temos tempo de sobra pra realizarmos todas as nossas tarefas, o segredo está na hora de nós organizarmos ela. E na verdade não é uma missão fácil mas também não é nem um pouco dificil. É complicado se manter organizado o tempo todo, mas, com a prática adequada, pode se tornar um hábito muito bom de se conservar.

Começando com o tempo na rede (internet) você não precisa ficar mais de 5 horas online por dia, e se você estudar de manhã, podes estudar das 13:00 até as 15:00 e das 15:00 ás 20:00 ficar na internet, ou se você tiver um curso ir nele e depois fazer o que você quiser, se você es
O bom é você seguir uma rotina, isso vai ajudar muito, muito mesmo. Temos algumas dicas:



Listar as tarefas: faça uma lista com todas as atividades que você deverá cumprir durante aquele dia. Vá colocando no papel o que vier na sua cabeça, sem preocupação com a ordem. Vasculhe a mente para saber se não foi esquecido nada;
  • Estabelecer as prioridades: agora você deve organizar seu brainstorm de tarefas seguindo a ordem de importância e urgência. O mais importante vem primeiro;
  • Estipular tempo para cada tarefa: calcule de cabeça quanto tempo em média você levaria para executar cada atividade e anote. Dê uma tolerência de 15 minutos ou mais, de acordo com o que achar melhor, para finalização delas;
  • Determine sua hora de descanso: entre um punhado e outro de tarefas, adicione um intervalo de tempo para descansar seu cérebro. Coisa de uns 20 minutos para ler algo, ver besteira na internet, conversar sobre o jogo do seu time ou mesmo dormir um pouco (especialistas dizem que tirar pequenos espaços de tempo para dormir deixa a mente mais relaxada e diminui o estresse durante o dia);
  • Leve contigo sua lista: coloque sua listagem em sua agenda, computador de mão ou mesmo num pedaço de papel. O que importa é que suas anotações sempre estejam à mão e você as consulte várias vezes ao dia;
  • Tente realizar, pelo menos, metade das tarefas: busque executar todas as tarefas importantes e boa parte das tarefas menos urgentes. Seja sincero consigo e não trapaceie!
  • Organize o dia de amanhã: antes de terminar o expediente, verifique o que não pode ser feito e junte com o que deverá ser realizado no dia seguinte. Se quiser, pode já ir fazendo os quatro primeiros passos, o que irá facilitar muito para você.
Organizar o dia possibilita maior produtividade pelo melhor aproveitamento do tempo. Já que todos temos a mesma quantidade de horas todos os dias, cabe a nós então utilizá-las da melhor forma.

Quem precisa de ajuda



Filhos adolescentes e as dificuldades que os pais enfrentam. Quem precisa de ajuda?


"... Ainda somos como nossos pais..." Eles foram nossos professores!
"Ultimamente tenho-me sentido inútil como pai...", disse-me um amigo que tem problemas com o filho adolescente. "... Mas resolvi conversar com um profissional especializado no assunto num centro de saúde e senti-me realmente melhor".
Enfrentar mudanças de humor, rebelião e ira é normal no cotidiano de quem vive com filhos adolescentes, é um período "tempestuoso" da vida, quando os adolescentes estão na fase de mudança: já não são crianças por isso querem ser independentes dos pais, porém, também não são adultos.
Mas a verdade é que o comportamento de alguns adolescentes se torna tão difícil que os pais sentem que não conseguem lidar com os filhos. Pode ser ainda mais difícil nas famílias em que as crianças querem proceder como seus outros amigos, e os pais sentem que isso entra em conflito com os seus valores tradicionais.
Mas conversar com alguém que não seja da família pode ajudar - por vezes os "estranhos" conseguem ver os problemas com mais clareza. Um profissional especializado não irá resolver os problemas da família, mas poderá dar orientação sobre a maneira de lidar melhor com os filhos adolescentes.

E quais são os sintomas indicativos de que os pais precisam de ajuda?

Quando se sentem rejeitados pelos filhos, ou quando se sentem confusos e angustiados com o seu comportamento, talvez seja benéfico conversar com um "conselheiro" - talvez os pais apenas precisem que os ajudem a compreender que o comportamento dos filhos é normal nesta fase. Mas quando o comportamento parece atingir um extremo, é importante procurar ajuda.

Dois sinais de crise: Desinteresse e isolamento do adolescente.

Um problema de comportamento é, por exemplo, quando o adolescente parece distanciar-se da família e mostra-se apático por longos períodos. Embora passar tempo sozinho e distanciar-se da família seja um comportamento normal de muitos adolescentes, quando se afasta também dos seus amigos o jovem pode estar confuso e precisando de ajuda. Ou ainda quando a criança se comporta de maneira muito diferente do habitual - não estudando como de costume ou deixando de falar com os pais. É importante perguntar ao jovem a causa da mudança - mas os pais devem fazê-lo de maneira carinhosa sem mostrar que estão zangados.

Agressão física. 

Um problema mais grave é quando o adolescente agride fisicamente outros membros da família durante uma discussão, normalmente a mãe.
"Quando isso acontece os pais sentem dificuldade em falar sobre o assunto", diz Margaret Condonis, do "Adolescent Family Therapy and Mediation Service", em Parramatta na Austrália. Além de se sentirem emocionalmente feridos, os pais que foram agredidos fisicamente por um filho, pensam que devem ter falhado como pai para isso ter acontecido.
"Esse tipo de violência familiar acontece por muitas razões", diz Margaret. "Talvez o pai seja fisicamente violento ou mostra falta de respeito para com a mãe - e as crianças copiam o exemplo. Não é só os rapazes que são violentos - em quase metade das famílias que vejo, são as filhas que cometem a agressão física", completa Margaret.
"Por vezes os adolescentes violentos em casa procedem assim porque viram ou foram eles próprios vítimas de brutalidade. Mas qualquer que seja a razão há ajuda para o problema".

Ainda somos uma familia. 

Embora tenham esse comportamento, essas crianças querem o amor dos pais e querem parar de magoá-los. A sugestão de Margaret para os pais é que não respondam, nem com palavras que inspirem medo e nem usando agressão física - pois isso será um mau exemplo. Em vez de procederem assim, os pais devem expressar o que realmente sentem no coração: Uma frase bem colocada vale mais do que dez ou vinte bofetadas. Dizer qualquer coisa como: "Magoa-me quando me bates e sinto que não gostas de mim". "Farei o que for necessário para que esta agressão não se repita - mesmo que tenha que chamar a policia" (mas cumpra suas promessas, caso contrário a situação irá se agravar).
Chamar a policia pode não parecer um ato de amor, mas significa que o pai, ou a mãe, ama o seu filho o suficiente para protegê-lo do que faz - a si e a seus familiares. Caso o filho não pare agora, poderá no futuro tornar-se violento para com os seus próprios filhos ou para com o cônjuge.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Etapas da adolescência


Etapas da adolescência




A adolescência é uma extraordinária etapa na vida de todas as pessoas. É nela que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Nesse processo, manifesta-se uma crise, na qual se reformulam os valores adquiridos na infância e se assimilam numa nova estrutura mais madura.
A adolescência é uma época de imaturidade em busca de maturidade. Mas… como é difícil para os pais este novo período na educação dos filhos! No adolescente, nada é estável nem definitivo, porque se encontra numa época de transição.
Vejamos, pois, em que consiste a adolescência e o que é a maturidade; quais são as mudanças que os adolescentes costumam sofrer, bem como as fases pelas quais vão passando, para podermos ter atitudes positivas que favoreçam a superação dessa crise.
O caminho básico que os pais devem seguir é o da compreensão, com o devido respeito e carinho que merece cada um dos adolescentes.
A adolescência é este período no qual uma criança se transforma em adulto. Não se trata apenas de uma mudança na altura e no peso, nas capacidades mentais e na força física, mas, também, de uma grande mudança na forma de ser, de uma evolução da personalidade.
ALTERAÇÕES QUE SUCEDEM NAS DIFERENTES ETAPAS DA ADOLESCÊNCIA

a) A puberdade ou adolescência inicial (11 a 14 anos)
- Nasce a intimidade (o despertar do próprio “eu”).
- Crise de crescimento físico, psíquico e maturação sexual.
- Não há ainda consciência daquilo que se está a passar.
- Conhece pela primeira vez as suas limitações e fraquezas, e sente-se indefeso perante elas.
- Desequilíbrio nas emoções, que se reflecte na sensibilidade exagerada e na irritabilidade de carácter.
- “Não sintoniza” com o mundo dos adultos.
- Refugia-se no isolamento ou no grupo de companheiros de estudo, ou integra-se num grupo de amigos.
Ajudas positivas:
- Conhecer bem cada adolescente, os seus pontos fortes, as suas fraquezas, amizades, etc.
- Revelar-lhe como é, o que lhe está a suceder e que sentido têm as mudanças que está a sofrer.
- Que conheça as suas limitações e as suas possibilidade.
- Ajudá-lo a esclarecer o que é a autêntica liberdade, distinguindo-a da libertinagem.
- Que desenvolva a virtude da fortaleza, para que possa fazer por si mesmo esforços pessoais.
- Fomentar a flexibilidade nas relações sociais.
- Sugerir actividades que lhe permitam estar ocupado.
- Que reflicta nas influências negativas do ambiente, especialmente nas que derivam da manipulação publicitária e nas que motivam condutas sexuais desordenadas.

B) A adolescência média (13 a 17 anos)
- Do despertar do “eu” passa-se à descoberta consciente do “eu”, ou da própria intimidade. A introversão tem agora lugar, pois o adolescente médio precisa de viver dentro de si mesmo.
- Aparece a necessidade de amar. Costumam ter imensas amizades. Surge o “primeiro amor”.
- A timidez é característica desta fase. Medo da opinião alheia, motivado pela desconfiança em si mesmo e nos outros.
- Conflito interior ou da personalidade.
- Comportamentos negativos, de inconformismo e agressividade para com os outros. Causados pela frustração de não poderem valer-se por si mesmos.
Ajudas positivas:
- Guiá-los para que adaptem as suas condutas às aspirações mais nobres e íntimas que descubram dentro de si.
- Que saibam desmascarar as manipulações publicitárias e as do meio ambiente, especialmente as do consumismo e tudo aquilo que não lhes permita meterem-se dentro de si mesmos e reflectir.
- Que aprendam a procurar o silêncio, para que, sem medo, possam conhecer-se a si mesmos – a pensar e a reflectir – e descobrir as suas mais profundas aspirações e fazer propósitos com decisão.
- Colaborar com eles para que descubram o valor e o respeito pela intimidade.
- Que se esforcem por pensar e reflectir com rigor, evitando a superficialidade.
- A paciência e o amor, unidos a uma suave firmeza, são os recursos para libertar o jovem da esfera das suas impertinências.
- Evitar os enfrentamentos violentos. Permitir-lhe que se acalme perante as suas reacções violentas.
- Manter a serenidade a todo o custo, para poder dialogar com ele.

C) A adolescência superior (16 a 22 anos)
- Começa a compreender-se e a encontrar-se a si mesmo e sente melhor a integração no mundo onde vive.
- Apresenta um significativo progresso na superação da timidez.
- É mais sereno na sua conduta. Mostra-se menos vulnerável às dificuldades.
- Tem maior autodomínio.
- É a época de tomar decisões: futuro, estudos…
- Começa a projectar a sua vida.
- Estabelece relações mais pessoais e profundas.
Ajudas positivas:
- Que aprendam a escutar e a compreender os que pensam de forma diferente da deles ou do seu pequeno grupo, mas que não abdiquem das suas ideias ou princípios.
- Que reflictam constantemente sobre os pontos de vista que são contrários aos seus, sabendo interpretá-los adequadamente.
- Que saibam suportar as contrariedades que qualquer responsabilidade implica, seja própria ou perante os outros.
- “Querer é poder”. Que se convençam de que não é possível conseguir mais se não nos propomos seriamente a isso.
Tópicos para lidar com um adolescente:
- Mostra-lhe sincera amizade.
- Estabelece uma comunicação baseada no respeito, na confiança e na oportunidade.
- Tem sempre muita compreensão.
- Aprende a escutá-los.
- Não te canses de os animar.
- Exige suavemente, mas com firmeza.
- Compartilha dos seus projectos.
- Mede bem aquilo que lhe vais exigir.
- Mantém-te firme nas decisões que se tiverem tomado.
- Cede nas coisas de pouca importância.

A rebeldia será ?



   
 Adolescente: A rebeldia da alma 
 
 "A rebeldia nos jovens não é um crime. Pelo contrário: é o fogo da alma que se recusa a conformar-se, que está insatisfeito com o status quo, que proclama querer mudar o mundo e está frustrado por não saber como".Nos anos 1950, o Rebe reconheceu que havia uma ignorância vigente entre os jovens de muitas partes deste país. Ele criou a Organização Jovem Lubavitch, com ramificações em todo o mundo, encorajando seus alunos a compartilharem literatura espiritual e outros instrumentos de educação com jovens de outras comunidades.
Em 1961, o Presidente John F. Kennedy criou o Peace Corps, convocando rapazes e moças americanos para irem ajudar a educar e desenvolver países menos desenvolvidos. O Presidente estava convencido de que haveria centenas de voluntários; obviamente, houve muito mais. O chamado do Presidente ecoou o chamado do Rebe: que os jovens deveriam reconhecer a chama poderosa que arde dentro deles, e deveriam ser encorajados a utilizar aquela chama para o bem.

Qual é o poder dos anos da adolescência?

Um jovem é como o fogo. Com rumo e orientação, pode mudar a forma do mundo. Sem direção, o fogo da juventude é desperdiçado, na melhor das hipóteses; na pior, pode tornar-se uma força destrutiva e perigosa. Levar uma vida significativa quer dizer domar o fogo da juventude; mas primeiro devemos entender o propósito da juventude em si. Rebelião não é o crime; o crime acontece quando a rebelião não tem uma expressão sadia.

Os jovens deveriam reconhecer a chama poderosa que arde dentro deles, e deveriam ser encorajados a utilizar aquela chama para o bem.

O período da adolescência está aninhado entre a infância e a idade adulta. Os adolescentes não se satisfazem mais em brincar como crianças, mas ainda não possuem o conhecimento e a experiência para se engajar por completo em assuntos adultos. A juventude é um dos períodos mais preciosos da vida de uma pessoa, porém é o mais difícil.

Aquilo que a maioria dos jovens está buscando é uma causa significativa. Estão transbordando com uma mistura de adrenalina e confiança. – "Quero mudar o funcionamento do mundo" – pensam os adolescentes com freqüência. "Posso mudar o mundo." Os adultos, sobrecarregados com as pressões da vida cotidiana, convencem-se de que o mundo é da maneira que é, mas os jovens não podem tolerar este tipo de resignação. Este é o constante conflito entre os dois grupos: os jovens abominam o status quo, ao passo que a vida dos adultos gira em torno dele.

Muitos adultos simplesmente classificam os anos da adolescência como um período rebelde que uma pessoa simplesmente deve ultrapassar. Os jovens, enquanto isso, pensam que os adultos esqueceram como apreciar o significado e a emoção da vida. Os jovens são rebeldes, e os adultos vêem a rebelião como algo que está a um passo do crime.

A juventude é um dos períodos mais preciosos da vida de uma pessoa, porém é o mais difícil.

Porém a rebelião não é o crime; o crime ocorre quando a rebelião não tem um escape saudável. A rebelião, na verdade, pode ser a coisa mais saudável para o ser humano – uma energia pura que inspira a pessoa a não desistir facilmente, recusar-se a tolerar injustiça, não seguir uma idéia apenas porque alguém está pensando naquilo. O pior que podemos fazer com a energia psicológica ou espiritual de uma pessoa é refreá-la; na verdade, devemos fazer todo o possível para aproveitar esta energia, dirigi-la e canalizá-la.

Se você complementar sua chama de juventude com um senso de direção e urgência, terá o poder de mudar os mundos.

Como a energia de um adolescente pode ser melhor canalizada?

Para satisfazer as necessidades de nossos adolescentes na sociedade atual, devemos primeiro reconhecer que sua inquietação é a busca por um significado não de natureza material, mas espiritual, e que somente a espiritualidade pode alimentar a fome espiritual.

Para lutar uma guerra espiritual, eles devem estar equipados com armas espirituais. Não importa o quanto um jovem tenha se afastado, ele tem uma alma e uma missão distinta recebida de D'us. Esta é a primeira lição que um jovem deve aprender – que sua vida inclui um propósito mais elevado, que deve usar sua energia jovem para o bem e com propósitos morais.

A energia da juventude deve ser usada não somente para construir uma carreira, mas lares e comunidades baseadas no amor e doação. É responsabilidade dos adultos fornecer aos jovens um modelo, uma orientação espiritual para a vida – que consiste da palavra de D'us e Suas instruções sobre como levar uma vida mais significativa.

Portanto, devemos dizer aos nossos rapazes e moças: "Vocês são tão vivos quanto o fogo. Se completarem sua chama da juventude com um senso de direção e urgência, terão o poder de mover mundos."

É responsabilidade dos adultos fornecer aos jovens um modelo, uma orientação espiritual para a vida.

Quando foi a última vez que você teve a oportunidade de ter uma conversa franca com alguém sobre os verdadeiros temas da vida? Uma conversa sobre seus assuntos pessoais, sobre nosso lugar no mundo e aquilo que devemos fazer com nossa vida. Uma conversa que contemplasse sinceramente o sofrimento e o fracasso. É importante encontrar alguém com quem você possa conversar, um mentor no qual confie, que avalie seus pontos fortes e seu potencial, e que possa ajudar a motivá-lo no sentido de realizar os seus sonhos.
Devemos todos nos sentar calmamente com nossa família, com nossos jovens, e conversar sobre a vida e nossas aspirações.
Para que esta comunicação seja eficaz, deve ser sincera e constante; não pode aflorar somente em tempos de crise. Em vez de relaxar durante todo o fim de semana, reserve uma ou duas horas para falarem ou darem uma caminhada juntos. Conversem sobre valores, sobre as decisões difíceis que todo jovem precisa enfrentar. Fale sobre D'us, sobre moralidade, sobre como o intelecto puro é limitado, a menos que tenha o apoio de um sistema de valores elevados.

Converse sobre caridade, sobre altruísmo, sobre por que estamos aqui e aonde estamos indo.

Converse.

Devemos extinguir o fogo da juventude por causa de sua potência? Jamais!
Devemos encorajar constantemente nossos jovens: "Vocês são nossa esperança, e nosso bem mais precioso."

Pense pelo o lado bom ...

Ser adolescente não é ruim. só é difícil pois é a fase onde nós mais encontramos os problemas da vida, o amor as vezes platônico... mais veja pelo lado bom: é quando fazemos amizades, descobrimos o mundo, saimos pra festas, e tem até o amor!! 

Você é uma daquelas pessoas que só veem que o copo está meio vazio, mais olhe e veja que ele está sempre meio cheio!!

Boa ou Ruim

Adolescência: um momento bom e ruim

  A adolescência é um momento de muita turbulência na vida de um adolescente, porque começam os problemas como o estudo e a reflexão sobre o modo de ser e viver, também surge problemas como a procura de um emprego, que muitas vezes é longa devido a sua falta de experiência.
  Para alguns adolescentes esta fase pode ser prejudicial, porque há muitas coisas que levam um adolescente ao fundo do poço, entre elas, as drogas, a falta de dinheiro; que o leva a cometer erros inadmissíveis como roubar e matar, o desespero de não ser compreendido e, principalmente, pessoas apoiando-o para que siga o caminho do mal.
  Muitos adolescentes acham que sabem de tudo , quando na verdade não passam de pequenas crianças , que precisam de um colo para deitar sua cabecinha e expor seus problemas.
  Há adolescentes problemáticos, que pensam estarem prejudicando os outros, mas não notam que estão prejudicando a si mesmos.  Esses acham que a vida é um parque de diversões, infernizam os professores, não querem estudar, deixam seus pais tristes, não têm uma meta para o futuro e lá no fim notam que a vida é uma gaiola aberta, onde se der qualquer a vacilo pode fechar e não abrir nunca mais.
  Há também o adolescente que querem ter um futuro bom , estudam , lêem livros, tentam fazer vários cursos, aprendem o máximo que podem e ainda assim faltam oportunidades.
  Dizem que os jovens são o futuro da nação, mas se depender da maioria dos jovens o mundo vai sumir, a humanidade vai extinguir-se.
  A maioria dos adolescentes só se preocupa em serem ricos, mas não pensam em melhorar o mundo para que possamos viver em um lugar melhor, com mais oportunidades.
  Eu, apesar de estar neste momento importante, não sou como a maioria dos adolescentes. Eu me preocupo  com o futuro , tenho uma  meta e  vou alcançá-la .
  Fico muito triste ao pensar que o nosso mundo esteja tão mal encaminhado ao futuro e que quem poderia mudar essa situação não está nem aí, só se preocupa com baladas.
  Espero que o mundo nunca pare nas mãos dos adolescentes, pois quero viver feliz, não ter que temer o fim de uma coisa tão bela.
  Admiro-me muito se algum jovem melhorar o mundo acredita em milagres. Talvez aconteça.
  Diferentemente da maioria dos adolescentes, me considero uma pessoa feliz, adoro todas as pessoas, acredito na capacidade humana, tento considerar sempre o lado bom das coisas, estudo bastante, respeito qualquer pessoa (por pior que ela seja) e, acima de tudo, amo a vida.
  Eu assim como os adultos espero a conscientização dos adolescentes e a melhoria da nação.
  Vamos esperar que algum dia o mundo sejamos melhor e a adolescência também. E
  Esse dia, com certeza, vai chegar e o mundo será muito melhor e viveremos muito mais felizes.
Francine

Sexo na adolescência


Adolescente engravida meia-irmã de 12 anos no RS

Irmãos por parte de pai, jovens mantinham um relacionamento às escondidas



Um adolescente de 17 anos engravidou a meia-irmã de 12 anos, em Torres, no Rio Grande do Sul. Os jovens, que são irmãos por parte de pai, mantinham um relacionamento às escondidas.
No ano passado, a adolescente perdeu a mãe e foi morar com pai, o meio-irmão e a madrasta. Após um mês, a menina engravidou do irmão.
Ela escondeu a gravidez até o dia do parto, que aconteceu na semana passada. Ao saber que o neto era fruto de um relacionamento entre os dois filhos, o pai da menina procurou o Conselho Tutelar da cidade para doar o bebê.
Assustada, a menina saiu de casa com o filho e foi morar com uma irmã por parte de mãe, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A mulher acolheu as duas crianças, mas diz que não tem como sustentar a família, pois está desempregada e tem que cuidar de outras três crianças. Ela exige também que o irmão da garota assuma a paternidade do filho.
O Conselho Tutelar disse que o caso será enviado ao Ministério Público.
Assista ao vídeo:

Sexo na adolescência


O Adolescente e a sua Sexualidade
A jovem adolescente amadurece em média dois anos antes do rapaz. Busca fortificar sua feminilidade, prorrogar os encontros sexuais e selecionar um parceiro adequado para poder ter sua primeira relação sexual, o que ocorre de forma gradativa. Vai experimentando seus limites progressivamente. Os rapazes buscam encontros sexuais com mais ansiedade, geralmente, persuadindo as garotas ao sexo com eles. Em nosso meio, há uma tendência do jovem em experimentar sensações sexuais com outros de sua idade, sem necessariamente buscar uma relação sexual propriamente dita. O termo que se usa atualmente é "ficar".
A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva, de acordo com a educação e tradição da família. Inicialmente, os jovens buscam apenas envolvimento sexual, testando suas novas capacidades e reações frente a sensações antes desconhecidas. É a redescoberta do corpo. Só depois procuram o envolvimento afetivo complementar passando a conviver não apenas em bandos, mas também aos pares.
A masturbação faz parte da vida das pessoas desde a infância e, na adolescência, se intensifica com a redescoberta de sensações, tanto individualmente quanto em dupla ou em grupo.
Os jovens podem apresentar algum tipo de atividade homossexual nessa fase, como exposição dos genitais, masturbação recíproca e comparação dos seios e dos genitais em grupo (comparação do tamanho do pênis, por exemplo), atividades estas consideradas absolutamente normais. A fortificação dessas condutas, com o abuso sexual por parte de um adulto de mesmo sexo ou com alta ansiedade perante o sexo oposto, pode desenvolver uma orientação homossexual definitiva nos jovens.
Em tempos da super informação, com a internet, a globalização, a pouca censura nos meios de comunicação de massa, há um apelo sexual freqüente e precoce, expondo os jovens a situações ainda não bem compreendidas por eles. Os adolescentes falam como adultos, querem se portar como tal e ter os privilégios da maturidade. No entanto, falta-lhes a experiência, a responsabilidade e o significado real de um envolvimento sexual. A gravidez de risco na adolescência, infelizmente, é um dos resultados desastrosos desta situação atual. A pouca informação qualificada e o precário respeito dos adultos perante as necessidades dos jovens são os verdadeiros responsáveis pelo falso e ilusório desenvolvimento do adolescente de hoje. 

A adolescencia

A Adolescência está apelidada como a Geração rebelde, ou por muitos críticos, a Geração Dã e não geração 'morangos com açucar'.

Acho que estão a incutir demasiado, a palavra rebelde nos dias de hoje, se os adolescente já têm a sua rebeldia, ainda os puxam por isso, vai ser complicado, antes jamais cenas como a do 'Dá-me o telemóvel já' aconteceriam, porque os professores eram vistos como uma pessoa a temer, tinha-se respeito e por vezes medo de responder.

Na minha antiga escola, até a régua dos 5 olhos era usada a quem ousasse contrariar um professor.

Os tempos mudam e a educação também, acho cada vez uma educação mais 'baldar