sábado, 18 de fevereiro de 2012

Boa ou Ruim

Adolescência: um momento bom e ruim

  A adolescência é um momento de muita turbulência na vida de um adolescente, porque começam os problemas como o estudo e a reflexão sobre o modo de ser e viver, também surge problemas como a procura de um emprego, que muitas vezes é longa devido a sua falta de experiência.
  Para alguns adolescentes esta fase pode ser prejudicial, porque há muitas coisas que levam um adolescente ao fundo do poço, entre elas, as drogas, a falta de dinheiro; que o leva a cometer erros inadmissíveis como roubar e matar, o desespero de não ser compreendido e, principalmente, pessoas apoiando-o para que siga o caminho do mal.
  Muitos adolescentes acham que sabem de tudo , quando na verdade não passam de pequenas crianças , que precisam de um colo para deitar sua cabecinha e expor seus problemas.
  Há adolescentes problemáticos, que pensam estarem prejudicando os outros, mas não notam que estão prejudicando a si mesmos.  Esses acham que a vida é um parque de diversões, infernizam os professores, não querem estudar, deixam seus pais tristes, não têm uma meta para o futuro e lá no fim notam que a vida é uma gaiola aberta, onde se der qualquer a vacilo pode fechar e não abrir nunca mais.
  Há também o adolescente que querem ter um futuro bom , estudam , lêem livros, tentam fazer vários cursos, aprendem o máximo que podem e ainda assim faltam oportunidades.
  Dizem que os jovens são o futuro da nação, mas se depender da maioria dos jovens o mundo vai sumir, a humanidade vai extinguir-se.
  A maioria dos adolescentes só se preocupa em serem ricos, mas não pensam em melhorar o mundo para que possamos viver em um lugar melhor, com mais oportunidades.
  Eu, apesar de estar neste momento importante, não sou como a maioria dos adolescentes. Eu me preocupo  com o futuro , tenho uma  meta e  vou alcançá-la .
  Fico muito triste ao pensar que o nosso mundo esteja tão mal encaminhado ao futuro e que quem poderia mudar essa situação não está nem aí, só se preocupa com baladas.
  Espero que o mundo nunca pare nas mãos dos adolescentes, pois quero viver feliz, não ter que temer o fim de uma coisa tão bela.
  Admiro-me muito se algum jovem melhorar o mundo acredita em milagres. Talvez aconteça.
  Diferentemente da maioria dos adolescentes, me considero uma pessoa feliz, adoro todas as pessoas, acredito na capacidade humana, tento considerar sempre o lado bom das coisas, estudo bastante, respeito qualquer pessoa (por pior que ela seja) e, acima de tudo, amo a vida.
  Eu assim como os adultos espero a conscientização dos adolescentes e a melhoria da nação.
  Vamos esperar que algum dia o mundo sejamos melhor e a adolescência também. E
  Esse dia, com certeza, vai chegar e o mundo será muito melhor e viveremos muito mais felizes.
Francine

Nenhum comentário:

Postar um comentário